Em agosto de 1995, decidimos criar a AUGE para dar vazão a nossos sonhos empresariais.

O primeiro passo, depois de definir o escopo de atuação da empresa, foi a escolha do nome. Empolgados com o empreendimento, e como pessoas da área de tecnologia, logo começamos pela sopa de letras, até que surgiu, por ideia de um dos sócios, o nome "AUGE", que de pronto foi aceito por todos.

AUGE representava o elemento catalisador de toda energia e estímulo que estávamos dispostos a colocar no empreendimento que se iniciava. AUGE representava o local mais alto em que queríamos colocar nossos sonhos e ideais e, principalmente, nossos clientes e parceiros.

E a marca? Bem, a marca era constituída por um conjunto de elementos triangulares que remetiam ao "A" de AUGE e representavam também, nos seus vértices, a ternária de sustentação da empresa, que era o guia para a concretização de nossos sonhos: o bom, o belo e o justo.

Ao longo desses anos, temos sido fiéis aos nossos sonhos e aos elementos de sustentação deles. Muitos foram os sacrifícios, as noites sem dormir, conceitos e percepções revistos. Foram muitas as alegrias e vibrações com os acertos, com o concretizar dos sonhos e com a percepção clara dos resultados da aplicação da tecnologia social desenvolvida, que hoje beneficiam mais de 2 milhões de alunos em mais de 9 mil escolas localizadas em mais de 1.550 cidades, nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Neste processo de construção coletiva, nascido no interior de Minas Gerais e também no interior de cada um de nós, em comunhão com nossos colaboradores e parceiros que se alinharam aos nossos ideais e que espontaneamente decidiram sonhar conosco, aprendemos muito e nos reinventamos todos como pessoas e também como empresa.

Aprendemos e incorporamos a presteza, a simplicidade, a agilidade, o envolvimento com as pessoas, o movimento constante na trilha proposta, bem como sedimentamos os nossos sonhos de aplicar a tecnologia para a sociedade, ancorada pelos valores que nos confortam e amparam: o bom, o belo e o justo que procuramos representar em nossa nova marca.

Essa nova marca reflete a evolução consciente dos nossos processos e produtos, bem como a proposta de acolhimento da empresa com as pessoas e o planeta.

Manual de Uso da Marca AUGE